Home / Brasil / Dilma vence no primeiro turno, informa Datafolha

Dilma vence no primeiro turno, informa Datafolha

Dilma Rousseff (PT) continua favorita para conseguir a reeleição em outubro, ainda no primeiro turno. É o que revela a nova pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (22). A consulta foi feita entre os dias 19 e 20 de fevereiro com 2.614 pessoas em 161 municípios brasileiros. Conforme a consulta, 47% dos entrevistados declararam voto na petista, enquanto 17% optaram por Aécio Neves (PSDB) e 12% escolheram Eduardo Campos (PSB). Brancos e nulos ficam em 18% e não sabem ou não responderam marcou 6%.

Quando o PSB muda sua candidatura para Marina Silva (PSB) a ordem se inverte e a diferença entre a petista e os outros adversários diminui. Neste cenário Dilma Rousseff fica com 43%, a ex-senadora marca 23% e Aécio Neves 15%. Nulos e brancos 14% e não sabem ou não quiseram responder 4%.

O ex-presidente Lula (PT), quando colocado no lugar de Dilma Rousseff, também venceria seus adversários no primeiro turno, mostram os números. O petista ficaria com 54% contra 15% de Aécio e 9% de Eduardo Campos. Em outro quadro Lula fica com 51%, Marina Silva 19% e Aécio 14%.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

três + 8 =