Home / Destaque / Ex-secretária de Educação de Cruz das Almas diz ser perseguida por atual administração

Ex-secretária de Educação de Cruz das Almas diz ser perseguida por atual administração

Ex-secretária de Educação de Cruz das Almas na segunda gestão do ex-prefeito Orlandinho (PT), Ana Alice Teixeira concedeu entrevista nesta quarta-feira (26) ao radialista Sílvio Caldas, no Programa Microfone Aberto, da Rádio Santa Cruz Fm, afirmou que a APLB tem respaldo para defendê-la. “Estou sendo perseguida. A secretária pintou outro quadro”, acusou.

A professora da rede municipal de Educação disse que é filiada à APLB desde 1996. “Eu não escolhi escola. Para mim aluno é aluno. Eu tenho disponibilidade para 40 horas”, informou. “Não solicitei escola”, declarou, negando a informação dada pela atual secretária de Educação, Lilian Ribeiro. “É perseguição”, afirma.

“Em 2014 eu não fui informada para onde seria encaminhada. Foi na jornada pedagógica que fique sabendo”, explicou. “Eu faço um desafio à secretária: pergunte se ela foi transferida quando nós administramos”, desafiou.

“Ela faltou com a verdade”, acusa Ana Alice. “Eu ligo para a Secretaria de Educação e falta meu encaminhamento de mais 20 horas de trabalho. Por que retirou, sem estudo de demanda, sem esperar a matrícula, o EJA?”, perguntou. “Estou recorrendo do meu salário de março, que foi retirado porque me acusaram de não me apresentar”, concluiu.

OUTRO LADO

A secretária municipal de Educação, Lilian Ribeiro, por telefone, negou que tenha perseguido Ana Alice Teixeira. “Convidei ela na Secretaria de Educação e falei que a respeitava por sermos do quadro efetivo”, explicou. A atual gestora justificou que a falta de alunos na rede é o motivo para remanejamento de docentes. “O que nós não queremos para gente, não fazemos para outros. Colocamos as pessoas para trabalhar”, alfinetou. “Minha bandeira não é partido político”, finalizou.

6 Comentários

  1. Me faz vergonha o rumo que este governo está tomando”Jean” não manda em nada.Lilian está é com inveja da ex secretária isso sim é a verdade,inveja da competência que ela não está tendo e a culpa é sua Dr.Jean,votei no senhor e já estou arrependida.Nunca votei no PT,mas sei da competência da ex secretária.Os ribeiros estão acabando com sua administração e o senhor parece que está com o rabo preso,mas já estamos entendo tudo.O vice manda perseguir, Enquanto ele, fica sem o ônus da perseguição. Tenho vergonha de ter votado e confiado em você “Jean” pois na verdade você não manda em nada nesta cidade, você não exerce com afinco o cargo que eu e mais da metade deste município lhe confiou, você ainda é pequeno para o carga que exerce, lhes falta qualidades que um verdadeiro líder tem, quando o senhor deveria estar exercendo sua função na prefeitura e comandando de fato, deixa outras pessoas que não tem nenhuma habilidade lhe dar com os munícipes, a exemplo de; Lilian Ribeiro sec. de Educação, que está sendo um verdadeiro fiasco, com suas mazelas.É duro e muito difícil admitir,mas antes era melhor,a cidade está sem rumo,sem comando,nada vai bem Dr.não sou maluca,apaixonada,doente politicamente falando.Como esperar mudança, de uma equipe como essa que o senhor montou,como ? com, Lilian que acabou com o CEC quando lá foi Diretora Toi seco e outros resíduos podres e estragados das administrações anteriores, esperava outra atitude meu prefeito, com caras novas, esperava que a juventude estivesse a frente, que os pais e famílias de bem estivessem no controle lhe ajudando, mas o que vejo é as caras manjadas que sempre vimos nos seus 8 anos anos de administração passada,continuarei com o meu desejo de continuar vislumbranda uma verdadeira mudança! para a nossa cidade, pois está que tanto confiei já estou desencantada.

  2. Seu comentário foi excelente,falou a mais pura verdade,mas se erramos pagaremos pelo nossos erros.O que eles estão fazendo com a nossa biblioteca é uma vergonha,estão destruindo nossa cidade.Votei nele por vingança,mas já estou arrependida…não sei o que deu na minha cabeça para cometer tamanha loucura,motivada para me vingar da arrogância de bebeto cometi o erro,mas três anos passa rápido.O termômetro para avaliar o repúdio a está administração vai ser a eleição para deputado.Nos aguarde azulão e melancia.

  3. Engraçado é dizer que lilian acabou com o cec. Ela foi a melhor diretora que aquele colégio teve e eu tive a honra de estudar la nessa época.
    O problema é que a oposição fala demais e aumenta demais. Só querem distorcer as coisas para poder destruir a integridade de uma pessoa. Parem com isso. Vão viver a vida de vocês. Se não podem colaborar parem de inventar coisas e dizerem o que acham sem conhecimento.
    Vocês governaram durante 8 anos. Teve seus acertos e também tiveram seus erros. Assim como a atual gestão. Não critiquem alguém que esta dando o seu melhor. Na teoria ser secretário é fácil. Difícil é compreender o que se passa la dentro e poder fazer as coisas com todas as dificuldades que enfrentam.
    Vamos acordar! E parar de julgar as pessoas. As críticas fazem com que melhoremos. Mas as ofensas destroem nosso intimo.

    • Faça uma pesquisa entre pais e alunos e tire a dúvida.Em momento algum palavras de baixo nível,não ofendi a pessoa ” Lilian” e sim a Secretária “Lilian”. Mesmo se eu quisesse usar palavras ofensivas o Detentor do Site não iria permitir,pois o mesmo é conceituado.Outra coisa seu comentário não parece se de um ex aluno e sim de político,de alta defesa.Parece também que não foi direcionado a minha pessoa,pois demonstra ser confuso já que não sou político,nem tampouco oposição? Seu comentário é tendencioso a ditadura.Para finalizar…Em momento algum ofendi a cidadã “Lilian” e sim a Secretária “Lilian” mesmo porquê pelo que mim consta a mesma é de boa família,tem origem e é uma mulher de respeito como eu.Passe bem!!!

      • Nao estou falando que você usou de baixo nivel…
        Engraçado dizer que tenho discurso político. Todos temos. Politica é a arte de dialogar de tentar melhoramentos.
        Você defende um partido Eu não. Só não acho correto criticar alguém assim. Falo de lilian secretaria mesmo.
        Seu discurso é no mínimo de alguém muito ligado ao grupo da ex secretaria e que nunca pesquisou nada sobre o município, ou melhor, alguém que não tem nem vontade de saber, mas sim, de criticar.
        Opiniões contrárias, mas que saudáveis. A opinião é tua. Essa é a minha.
        Ótimo carnaval.

    • Você não conheceu a gestão do Professor Everaldo. Foi, sem sombra de dúvidas, o melhor diretor que o CEC já teve! Eu tive a honra de estudar naquela época e vi um exemplo de boa gestão. Pena que você não teve essa oportunidade!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

nove − dois =