Home / Brasil / Ministro da Saúde promete descredenciar municípios que não cumprem contrapartida do Mais Médicos

Ministro da Saúde promete descredenciar municípios que não cumprem contrapartida do Mais Médicos

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, concedeu entrevista coletiva para esclarecer que descredenciará do Programa Mais Médicos os municípios que não cumprirem as contrapartidas com os profissionais. Neste domingo (9) o jornal Estadão denunciou que os cubanos estão vivendo em repúblicas e com cestas básicas.

“O governo federal não admite que os municípios deixem de cumprir seu papel. Todas as partes precisam seguir à risca o acordo de cooperação para que os profissionais trabalhem com as devidas condições. Em um prazo curto, todos teremos a garantia de que estaremos cumprindo nossos compromissos”, garantiu o ministro.

Segundo Chioro, ele já determinou um “pente-fino” para descobrir quais municípios têm descumprido o acordo. Conforme o ministro, aqueles que forem notificados e continuarem sem quitar a contrapartida, serão descredenciados na terceira etapa do Mais Médicos, programada para ocorrer em março, com mais 2.900 médicos.

Conforme o contrato para participar do Programa Mais Médicos, o governo federal paga o salário, enquanto aos municípios cabe arcar com alimentação, moradia e transporte. Texto: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

oito + 14 =