Home / Destaque / Cruz das Almas: repasse de fevereiro da Santa Casa será decidido pelo Conselho Municipal de Saúde

Cruz das Almas: repasse de fevereiro da Santa Casa será decidido pelo Conselho Municipal de Saúde

A decisão de quanto será repassado à Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas referente ao mês de fevereiro será tomada pelo Conselho Municipal de Saúde, na quarta-feira (26), às 14h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

A informação foi dada ao Bahia Recôncavo pelo secretário municipal de Saúde, André Eloy (PMDB). “O Conselho vai decidir se vamos pagar cheio ou apenas o que foi feito”, contou o peemedebista. O valor total do contrato da Prefeitura com a APMI Castro Alves, que administra a Santa Casa de Misericórdia, é de R$ 282 mil mensais.

O valor de fevereiro não foi repassado até o momento, alega a direção da Santa Casa de Misericórdia. A falta de recurso atrasou o pagamento dos servidores da unidade de saúde, que ameaçam entrar em greve na quarta-feira caso os vencimentos não sejam quitados.

A Secretaria Municipal de Saúde alega que os órgãos fiscalizadores estão cobrando o motivo de o órgão pagar R$ 282 mil mensais e o número de atendimentos ficar abaixo do acordado. A APMI contesta essa versão.

A decisão de levar a pauta para o encontro do Conselho Municipal de Saúde ocorreu no último sábado (22). O Bahia Recôncavo apurou que na reunião estavam o prefeito Raimundo Jean (PMDB), o vice-prefeito Ednaldo Ribeiro (PTC), André Eloy, o presidente da Câmara, Edson Ribeiro (DEM), o líder do governo na Casa Legislativa, Antônio Paulino (PMDB) e advogados e médicos da Prefeitura de Cruz das Almas. Reportagem e foto: Maurício Medeiros

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

quinze − 1 =