Home / Destaque / Funcionários da Santa Casa de Cruz das Almas paralisam atividades

Funcionários da Santa Casa de Cruz das Almas paralisam atividades

Assim como foi prometido pelo Sindisaúde e adiantado pelo Bahia Recôncavo na última sexta-feira (22). Sindicalistas e trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia paralisaram as atividades da unidade de saúde no início da manhã desta quarta-feira (26). Eles cobram o pagamento do salário de fevereiro, atrasado, segundo a APMI Castro Alves, empresa que administra o local, porque a Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas não realizou o repasse do mês no valor de R$ 282 mil.

Benivaldo Bonfim, vice-presidente do Sindisaúde, garantiu ao Bahia Recôncavo que e os trabalhadores só retornarão ao trabalho após o salário de fevereiro ser pago. “Não dá mais para esperar. Vamos garantir os 30% do efetivo, conforme obriga a lei. Mas a paralisação seguirá enquanto estivermos com o dinheiro na conta”, afirmou.

Conforme o sindicalista, apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos. “Os casos clínicos estão paralisados”, revelou. “Os pacientes internados não terão nenhum prejuízo”, explicou Benivaldo. Uma assembléia ocorre ainda na manhã desta quarta-feira, segundo o Sindisaúde, para definir o comendo de greve local.

À tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde definirá se o recurso de fevereiro será pago integralmente à APMI Castro Alves. “Estou pagando a cota cheia e o atendimento não é feito conforme o contrato”, reclamou o secretário de Saúde, André Eloy (PMDB), justificando o não repasse da verba. Reportagem e foto: Maurício Medeiros

Um cometário

  1. Continuo sem entender nada,antes André Eloy podia tudo,sabia a fonte de tudo,hoje ele se esconde em baixo da cama e joga toda culpa no antigo gestor.Em entrevista hoje na Rádio Santa Cruz,ele afirmou que tá tudo funcionando perfeitamente,é mentira na UPA tá faltando copo descartável,falta papel higiênico,é médico fazendo rodizio nos PSFS.O Ministério Público deveria apurar…como é que pode uma oftalmologista fazer 60 consultas em apenas um dia,tá tudo errado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

19 − dezessete =