Home / Notícias / Jaques Wagner revela números de pesquisas internas para eleição ao governo estadual

Jaques Wagner revela números de pesquisas internas para eleição ao governo estadual

O governador Jaques Wagner (PT) apresentou nesta quarta-feira (26), em entrevista à Rádio Metrópole FM, de Salvador, pesquisa de intenção de voto encomendada por seu grupo político. A consulta, conforme o petista, foi feita com duas mil pessoas apenas em cidades do interior da Bahia. Os números mostram liderança de Paulo Souto (DEM) com 30%, chegando a 31% com o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Já Geddel Vieira Lima (PMDB), segundo Wagner, teria 25% sozinho e 27% com apoio o do gestor da capital baiana. A pesquisa petista mostra que o candidato da situação, Rui Costa (PT), atual secretário estadual da Casa Civil, crava 14% das intenções de voto, mas sobe até 28% quando apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) e pela presidenta Dilma Rousseff (PT).

A senadora Lídice da Mata (PSB), também pré-candidata ao governo do estado, marca 14% , e fica empatada com Rui Costa, conforme os números da pesquisa apresentada por Wagner. O último colocado é Marcos Mendes (PSOL), com 1%.

No cenário Nacional, segundo Wagner, Dilma Rousseff (PT) tem 65% dos votos no interior da Bahia, enquanto o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) alcança 12% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), 7%. Texto: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dez − sete =