Home / Brasil / Kassab articula com Otto retorno do PL à cena política

Kassab articula com Otto retorno do PL à cena política

Depois de deixar o Democratas e fundar o PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes, tentar reviver o PL, extinto em 2006 após a fusão com o Prona, do falecido Enéas Carneiro, e hoje convertido em PR. Atualmente o provável 33º partido brasileiro já conta, segundo seus militantes, com 250 mil assinaturas, metade do exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e diretórios em nove estados.

Na Bahia, conforme reportagem do Estadão, o vice-governador e pré-candidato ao Senador, Otto Alencar (PSD), é o encarregado por criar as bases da legenda no Estado. Já em Goiás o aliado do ex-prefeito de São Paulo é o governador Marconi Perillo (PSDB). “O Kassab tem ajudado muito e indicado lideranças, mas ele não é o único”, revela Cleovan Siqueira, chefe da Casa Civil do governo goiano.

“Nós indicamos o PL como uma opção para as pessoas que estavam insatisfeitas com seus partidos, mas com medo de vir para o PSD”, justifica Kassab. A legenda, pela lei eleitoral, mesmo que saia antes de outubro, ainda não poderá disputar o pleito de 2014. A Lei Federal 12.875, aprovada ano passado, veta, inclusive, o repasse de fundo partidário e tempo de TV e rádio à sigla depois que tiver políticos eleitos diretamente por ela. Texto: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 × 2 =