Home / Destaque / Multas de talonário eletrônico em Cruz das Almas começam a valer a partir desta segunda

Multas de talonário eletrônico em Cruz das Almas começam a valer a partir desta segunda

Oito agentes de trânsito de Cruz das Almas já estão nas ruas nesta segunda-feira (10) com o talonário eletrônico para aplicar multas nos motoristas que cometerem infrações. A informação foi confirmada ao Bahia Recôncavo pelo superintendente municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Deraldo Nunes (PSDB). “Não punimos ninguém desde janeiro. Fizemos o trabalho educativo durante mais de 60 dias”, disse.

Segundo Nunes, falar ao celular enquanto dirige, não utilizar cinto de segurança ou capacete e estacionar em fila dupla são as principais infrações cometidas no trânsito de Cruz das Almas. Adquirido em fevereiro, o talonário eletrônico, segundo o superintendente, vai permitir mais segurança aos agentes e aos motoristas. “Vamos poder fotografar e provar”, explicou.

FOTOSSENSORES

O início do funcionamento dos fotosensores, inicialmente programado para ocorrer nesta segunda-feira (10), foi adiado para o final de março, mas ainda sem data prevista. “Precisamos terminar de instalar o equipamento em alguns semáforos”, justificou Deraldo.

Ainda conforme o superintendente, a SMTT espera a chegada do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) para aferir os equipamentos. A velocidade máxima permitida na avenida Getúlio Vargas será de 50km/h.

“Além da velocidade, três dos quatro fotosensores também fiscalizarão quem fura o semáforo”, contou Deraldo.

VISTORIA

Outra informação do superintendente ao Bahia Recôncavo foi a prorrogação do prazo até sexta-feira (14) para a vistoria dos veículos que realizam o transporte escolar. O proprietário devem levar os carros ao pátio da SMTT, na avenida Alberto Passos. Reportagem: Maurício Medeiros / Foto ilustrativa

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

7 + nove =