Home / Destaque / Orlandinho: ‘vou judicializar a política de Cruz das Almas’

Orlandinho: ‘vou judicializar a política de Cruz das Almas’

O ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho (PT), foi o entrevistado desta quarta-feira (19) do radialista Celso Oliveira, no Programa Microfone Aberto, da Rádio Santa Cruz FM. O petista, que agora ocupa o cargo de assessor político do senador Walter Pinheiro (PT), falou sobre o cenário eleitoral estadual, sua pré-candidatura a deputado estadual, suas articulações políticas para a eleição de outubro e as acusações feitas na sessão da Câmara na última segunda-feira (17) sobre as acusações da Avocacia Geral da União promoveu após vistoria feita em 2010, ainda no período de sua gestão.

“O senador é maduro e reconhece a liderança do governador Jaques Wagner (PT). Pinheiro é muito preparado e está empenhado na campanha de Rui Costa (PT)”, declarou. “É a oposição quem está com dificuldade. Está patinando. Enquanto isso Rui já está rodando o Estado para discutir seu plano de governo”, acrescentou.

Apesar de ressaltar que tem trabalhado mais nos municípios do Recôncavo, Orlandinho declarou que está atento à política de Cruz das Almas. “Ouço as sessões da Câmara, converso com todos e filtro o que for necessário”, contou. Segundo ele acredita, suas contas de 2012, aprovadas no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), deve ser votada na Casa nos próximos 20 dias. “Foi lida na segunda e agora depende dos ritos do regimento interno”, comentou.
O petista negou que tenha qualquer tipo de restrição ou responda processos, o que impediria sua intenção de disputar a eleição em 2014. “Caso eu tivesse [processos], não assumiria o cargo no Senado”, disse.

Questionado ao vivo pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Josoaldo Cardoso (DEM), sobre as ações da AGU, Orlandinho foi duro: “o senhor não tem credibilidade para debater. Quando o senhor tinha o Pinga-Fogo, desrespeitava Ednaldo Ribeiro e do atual gestor. Eu não sei em qual Josoaldo acreditar. Naquele que falava isso, ou no atual, que agora pede a benção a quem criticava anteriormente”, rebateu. “Eu agora vou judiciliazar a política em Cruz das Almas”, prometeu.

Com relação às notificações feitas pela AGU, Orlandinho explicou que houve apuração incorreta das obras. “Já tinham [as obras] terminado há um ano. Eles não fizeram perícia”, reclamou. “A empresa contratou um engenheiro especialista no local, levou no laboratório da Embrapa e o laudo demonstra que 97% do solo era diferente do que o do local, o que prova que não houve irregularidades nas quatro obras”, explicou. “Eu pedi à Justiça um perícia nas obras”, acrescentou.

Orlandinho garantiu que pretende convidar todos os presidentes e vereadores de partidos de oposição para marcar uma audiência na Polícia Federal (PF), TCM, Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU) e AGU para averiguar contratos e compras feitas pela atual gestão com dispensa de licitação. “Eu estava quieto no meu canto. Eles estão querendo desconstruir meu nome, mas eu vou fazer isso. Vou fazer o debate”, garantiu. Foto arquivo (dezembro 2013): Maurício Medeiros

 

Um cometário

  1. Maria Aquino Assis

    Não tenho muito a comentar,a senhora que ligou para emissora falou tudo que a população cruzalmense gostaria de falar para Orlandinho,uma senhora de 64 anos com limitações na visão emocionou Cruz das Almas com aqueles elogios ao ex prefeito.Observe vocês a diferença do ex para o atual a maneira de se dirigir até mesmo aos seus adversários é outra,Orlandinho tem classe,respeita até seus adversários.Já o outro deveria pelo menos respeitar o ouvinte da emissora,no mínimo um pouco de educação.Desde de pequena eu escutava e aprendi…diga com quem tu andas e te direi quem tu és.Quem anda com porcos farelo come.São ditados antigos;fica a dica para você Josoaldo,que legado você vai deixar para seus filhos ? O maior legado seria a moral e você perdeu,a dica fica também para um profissional do rádio que tá perdendo a sua identidade com o povo que o admira. O grupo do atual prefeito fez sua campanha batendo em cima do ex que o mesmo só construiu praças e o atual prefeito está destruindo as praças.A população cruzalmense vive apavorada e oprimida,vive um regime de ditadura e perseguição,a prova disso é o que eles fizeram com o perfil walmor Caldas,não suportaram as criticas e o perfil foi raqueado,o povo tem medo de falar de se manifestar.Orlandinho você é nossa voz,faça o que a população deseja fazer e não pode.Continue atuante e lutando por nós,pois nós estamos com você.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

4 × 4 =