Home / Notícias / Plano de Transporte Hidroviário lista rotas entre municípios do Recôncavo

Plano de Transporte Hidroviário lista rotas entre municípios do Recôncavo

Duas novas linhas náuticas podem contemplar municípios do Recôncavo, informou na última quarta-feira (26) o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar (PSD). A ligação entre Nazaré das Farinhas e Cacha-Pregos, em Vera Cruz, e Salvador a Maragojipe está no projeto do Plano Diretor de Transporte Hidroviário da Baía de Todos-os-Santos.

As rotas com saída e destino para esses dois municípios do Recôncavo ainda não têm data para ser implantadas. “Serão realizados estudos. Esse plano vai nortear ações futuras”, garante o vice-governador. “Esse plano diretor identificou uma necessidade muito grande desse tipo de transporte hidroviário da população. As pessoas sempre tiveram o hávito de fazer essa travessia, mas isso se perdeu com o tempo”, acrescentou Otto.

As linhas criadas efetivamente foram Salvador a Madre de Deus, a capital baiana a Itaparica e Salinas da Margarida e a última é entre Valença e Morro de São Paulo. Alencar autorizou a licitação para contratar as empresas responsáveis pelo serviço. O transporte em todas as rotas acontecerá por catamarã. Texto: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

doze + 7 =