Home / Notícias / Professores municipais de Maragojipe realizam assembleia na segunda

Professores municipais de Maragojipe realizam assembleia na segunda

A Associação dos Professores Municipais de Maragojipe (APMM) realiza nesta segunda-feira (31), a partir das 09h, na Casa da Cultura, assembléia geral para discutir os rumos do movimento. A categoria reclama que a prefeita Vera da Saúde (PMDB) tem cortado o direito à licença-prêmio e vetado mudança de nível e enquadramento.

Em carta aberta divulgada nesta quinta-feira (27), a APMM reclama também de aumento do valor da regência de classe e que a Secretaria de Educação ignora e não nomeia os gestores eleitos para comandar as unidades educacionais. A nota afirma que a gestão da peemedebista tem “enormes dificuldades em dialogar”.

Lilian Denise, presidenta da APMM, reclama ainda de perseguição política da Secretaria Municipal de Educação. A professora acusa o órgão de designá-la para trabalhar na zona rural, mesmo ela sendo lotada desde 1994 na sede de Maragojipe.

A entidade acusa também a gestora de oferecer transporte escolar deficitário e falta de merenda nas escolas do município e chama de “verdadeiro caos” a situação da rede municipal. Segundo a nota, Vera da Saúde prometeu descontar do salário dos professores os dias da paralisação de advertência. Texto: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

cinco × cinco =