Home / Notícias / Projeto de irrigação da Embrapa de Cruz das Almas ganha prêmio nacional

Projeto de irrigação da Embrapa de Cruz das Almas ganha prêmio nacional

O projeto de pesquisa “Sistemas produtivos com irrigação de baixo custo e com uso eficiente de água para agricultores de base familiar em assentamentos do semiárido”, de autoria do pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura de Cruz das Almas, Eugênio Coelho, doutor em engenharia de irrigação, está entre os vencedores do Prêmio Mandacaru II, organizado pelo Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) e pela Agência Espanhola de Cooperação (AECID), com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O projeto estava inscrito na categoria “Pesquisa aplicada: instituições de pesquisa” e como prêmio receberá R$ 150 mil para serem utilizados na implantação da ideia. A cerimônia de premiação acontece nesta sexta-feira (28), em Brasília, com a presença de Ildos Parizotto, analista do Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia e integrante do projeto.

“Em tempo de escassez de recursos financeiros, este prêmio será investido em prol das experiências que estão em campo nos municípios de Barra e Marcionílio Souza, no semiárido baiano, mas também vai ampliar a transferência de tecnologia e de conhecimentos para mais agricultores que estão em situação de insegurança alimentar. Dessa foram, eles terão a possibilidade de produzir no período sem chuvas”, explicou Ildos, em nota encaminhada à imprensa. Texto e foto: Maurício Medeiros

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

9 − 8 =