Home / Destaque / SEI apresenta na segunda resultado da atualização dos limites de municípios do Recôncavo

SEI apresenta na segunda resultado da atualização dos limites de municípios do Recôncavo

O auditório da Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, foi o local escolhido pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) para apresentar nesta segunda-feira (24), a partir das 14h, os resultados finais do trabalho de atualização dos limites dos 20 municípios que compõem o Território de Identidade do Recôncavo.

Os trabalhos foram realizados entre novembro e dezembro do ano passado entre a SEI e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A apresentação do cronograma ocorreu na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves (foto), em Cruz das Almas.

“Não significa tomada de território de nenhum município, a princípio. Mas estabelecer na prática as áreas que são administradas por cada prefeitura”, explicou ao Bahia Recôncavo, em novembro, Geraldo Reis, diretor-geral da SEI. Ele lembrou que a última definição de divisas intermunicipais no Estado ocorreu em 1953. “Naquela época tínhamos apenas 150 [municípios], hoje temos 417. Entendem a necessidade do trabalho?”, indagou o diretor.  Reportagem e foto: Maurício Medeiros

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

4 + 5 =