Home / Destaque / TCM mantém cobrança de multa contra ex-prefeito de Governador Mangabeira

TCM mantém cobrança de multa contra ex-prefeito de Governador Mangabeira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em sessão realizada nesta terça-feira (25), em Salvador, votou procedente o termo de ocorrência contra o ex-prefeito de Governador Mangabeira, Antônio Pimentel Pereira (PSDB), que administrou a cidade entre 2001 e 2008. O processo foi analisado pelo conselheiro Francisco Netto.

Pimentel foi punido pelo órgão, conforme a decisão publicada no site, por aumentar os salários dele, do vice-prefeito e de secretários municipais no exercício de 2006. O TCM obriga o antigo gestor a devolver aos cofres municipais, com recursos próprios, R$ 5.060,01, sob pena de responder processo judicial com acusação de apropriação indébita. Ainda cabe recurso da decisão.

“Isso era esperado. É permitido o reajuste dos agentes políticos pela inflação do ano. Eu fiz uma reposição. Mas o TCM discorda porque eu fiz junto o de 2005 e 2006. De uma só vez”, justificou ao Bahia Recôncavo o tucano, que trabalha atualmente como consultor em prefeituras do interior da Bahia. “Mas eu pretendo recorrer”, garantiu Pimentel. Reportagem: Maurício Medeiros / Foto: Anderson Bela (Mídia Recôncavo)

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

15 − 3 =