Home / Esportes / Vitória faz 3 a 1 na Catuense e garante classificação antecipada às semifinais

Vitória faz 3 a 1 na Catuense e garante classificação antecipada às semifinais

O Vitória voltou a vencer no Campeonato Baiano e conseguiu, ao somar 16 pontos, garantir vaga antecipada à semifinal. Apesar do gramado ruim e de jogar com um a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo porque Luiz Gustavo foi expulso após pisar no tornozelo do adversário, o rubro-negro fez 3 a 1 na Catuense na tarde deste domingo (9), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

JOGO

O Leão não poderia querer um início de jogo melhor. Na primeira jogada, logo a um minuto, a bola foi cruzada da direita e ficou livre para Marquinhos. O atacante se atrapalhou com o gramado ruim, mas conseguiu dá o passe ao volante José Welison, que acertou o ângulo do goleiro da Catuense.

Em bola cruzada na área do Vitória, aos 29 minutos, Kleuber empatou de cabeça, mas o bandeirinha marcou impedimento errado, prejudicando o time do interior. Logo depois Luiz Gustavo foi expulso e, quando tudo parecia que o rubro-negro teria dificuldades, após escanteio e cabeçada de Dinei, Jonanthan Ferrari tocou para dentro e fez 2 a 0.

Na etapa seguinte o Vitória correu poucos riscos, principalmente depois das mudanças promovidas por Ney Franco. E foi justamente William Henrique, que tinha acabado de sair do banco de reservas, que fez a jogada rápida e serviu José Welison fazer o terceiro aos 18 minutos. O gol de honra da Catuense saiu no final com Kleuber.

Ney Franco agora terá uma semana para trabalhar. O próximo confronto do Leão é no domingo (16), às 17h, em Pituaçu, contra o Juazeirense. Apesar de já garantido nas semifinais, o Vitória precisa ainda confirmar a primeira posição no grupo 2. Texto: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

4 × quatro =