Home / Cultura / Cachoeira sedia etapa do 16º FestivaL Nacional 5 Minutos

Cachoeira sedia etapa do 16º FestivaL Nacional 5 Minutos

Cachoeira receberá entre os dias 09 e 17 de maio o 16º FestivaL Nacional 5 Minutos. O evento é realizado pela  Diretoria de Audiovisual (DIMAS)  da Fundação Cultural do Estado Da Bahia (FUNCEB), vinculada à Secretária Estadual de Cultura (SECULT). Nesta edição o festival audiovisual realizará oficina de videoclipe em parceria com o Mapa Musical da Bahia, mostra competitiva, intervenção urbana com videomapping do VJ convidado, além dos shows com a participação dos grupos locais: Coletivo Xaréu, Orquestra de Reggae e Matheus Aleluia.

Tradicionalmente o evento seleciona 50 vídeos para a participação na mostra competitiva, dos quais quatro serão premiados. O festival gratuito percorre Salvador e 13 cidades do interior do Estado, movimentando diversos circuitos de exibição em diferentes regiões destacando-se as edições expandidas nas cidades de Cachoeira, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. Confira a programação e os locais das atividades:

 

  • Oficina de Videoclipe – MAPA MUSICAL DA BAHIA

Numa parceria entre a Coordenação de Música e a Diretoria de Audiovisual, a atividade visa a capacitar pessoas interessadas em produção audiovisual – direção, direção de fotografia, roteiro, produção executiva, edição/finalização.

Com Daniel Lisboa e Igor Souto

Local: UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano)

09 a 16 de maio – 14h às 18h

  • Mostra Competitiva | 50 filmes selecionados

Local: Auditório da UFRB (Prédio Leite Alves)

14 a 16 de maio – 20h

  • Intervenção Artística com Videomapping e Shows de Bandas Locais

Atrações: Apresentação de VJ convidado e shows de Mateus Aleluia, Orquestra de Reggae e Coletivo Xaréu.

Praça da Aclamação, Centro Histórico

17 de maio – 20h

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dois × dois =