Home / Destaque / Diretora de escola municipal de Cruz das Almas relata perseguição entre bandidos dentro da unidade

Diretora de escola municipal de Cruz das Almas relata perseguição entre bandidos dentro da unidade

Correria e pânico tomaram conta nesta terça-feira (1º) de quase 300 alunos e professores da Escola Municipal Recanto Feliz, em Cruz das Almas. Um jovem entrou nas dependências da unidade escolar para fugir de outro que tentava matá-lo. A informação foi dada ao Bahia Recôncavo pela própria diretora do local, Lenilda Santos da Silva. “Foi um desespero”, desabafou.

A invasão ocorreu por volta das 13h30, logo depois de as crianças terem entrado na sala de aula. “Tínhamos acabado de realizar a oração quando um aluno veio nos avisar que tinha um ‘traficante’ dentro da escola”, explicou a diretora. Segundo ela, ao conversar com o rapaz, que estava escondido atrás da porta de uma das salas de aula, ele teria confessado que fugia para não morrer. “A informação dele foi que um grupo da [bairro] Tabela queria matá-lo”, contou.

Lenilda relata que tentou convencer o rapaz a chamar a polícia, ação que foi rapidamente refutada pelo jovem. “Neste momento ele ficou inquieto. Eu demorei para entender o que estava ocorrendo”.

A diretora acrescenta que logo depois foi informada pelos funcionários da merenda que tinha outro homem escondido atrás do muro que dá acesso à quadra poliesportiva. “Era quem estava querendo pegá-lo”, disse.

Conforme a diretora, o segundo homem aparentava estar com algum objeto dentro do bolso. “Estava apenas de bermuda”, completou. “Logo depois chamamos a Polícia Militar que veio e não encontrou ninguém”, contou.

Lenilda reclama de um muro caído no fundo da escola que dá acesso à Mata de Cazuzinha. “Desde o ano passado que está assim. Há quatro meses enviamos ofício pedindo a restauração. Ontem [terça] a secretária [Lilian Ribeiro] garantiu que tomará providência”, informou.

O Bahia Recôncavo falou por telefone com a delegada do município, Ivia Vidal. Ela alegou desconhecer a ocorrência. “A Polícia Civil não foi informada. Não houve registro de queixa”, declarou. Reportagem e foto: Maurício Medeiros

ESCOLA RECANTO FELIZ CRUZ DAS ALMAS

3 Comentários

  1. Esse muro esta caído bem mais de um ano. Se eu não me engano ele foi derrubado junto com a outra parte que não mostrou na foto, para a construção da quadra.
    Essa escola fica exposta a tudo, a noite e aos sábados e domingos os drogados ficam atrás desta quadra usando drogas, inclusive durante a semana a noite os alunos drogados do CEC faz o mesmo uso nesta quadra. E colocam um vigia desarmado pra tomar conta disso aí a noite toda, o mesmo corre risco de vida diariamente.

  2. Eh muita falta de responsabilidade desta secretaria de educação, deixa uma muro caído durante tanto tempo!!!!!!!!Acorda Edson Ribeiro!!!!!!!!!!!!

  3. Eu conheço este espaço do recanto e tem muito tempo que este muro caio. Olhe estes espaço não está pior, pois quase todo os fins de semana tem festa na quadra é o que faz eles não aparecer, pois tem que colocar segurança extra se não eles invade e rouba as coisas tudo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

três × dois =