Home / Destaque / Estudantes do CEC passam mal com cheiro de tinta e aulas são suspensas

Estudantes do CEC passam mal com cheiro de tinta e aulas são suspensas

As aulas no Centro Educacional Cruzalmense (CEC) foram suspensas na manhã desta segunda-feira (14) depois que três alunos passaram mal na unidade. A suspeita da vice-diretora, Selma José Paulo, é que o motivo do mal-estar dos estudantes tenha sido o cheiro da tinta que era utilizada na pintura das janelas.

Conforme Selma relatou por telefone ao Bahia Recôncavo, a escola foi pintada no final de semana, mas faltou terminar as janelas. “O serviço já foi interrompido e retorna na quinta-feira (17), quando não teremos aula”, explicou.

Selma detalhou que uma aluna chegou a vomitar durante a aula de educação física e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outros dois alunos sentiram dor de cabeça e náuseas. “Decidimos suspender a aula agora pela manhã”, contou.

O nome dos três estudantes não foi revelado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a estudante internada na UPA passa bem e deve ser liberada a qualquer momento.

A vice-diretora explicou que ainda não sabe se haverá atividades no CEC à tarde. “Neste momento não posso informar sobre isso”, disse. Reportagem: Maurício Medeiros / Foto arquivo reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

um × um =