Home / Brasil / Ministério da Saúde começa nesta terça vacinação contra a gripe

Ministério da Saúde começa nesta terça vacinação contra a gripe

Começa nesta terça-feira (22), em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A novidade em 2014 é a maior abrangência de crianças por causa da ampliação da faixa etária feita pelo Ministério da Saúde. Agora têm que ser vacinados aqueles que têm entre seis meses e cinco anos. Até 2013 a imunização era obrigatória até os dois anos.

A vacina está disponível também para pessoas acima de 60 anos, trabalhadores do sistema de saúde, povos indígenas, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, presos, funcionários do sistema prisional e pacientes com doenças crônicas. A campanha segue até 09 de maio.

A expectativa do Ministério da Saúde é imunizar quase 50milhões de pessoas. A escolha dos grupos prioritários na campanha foi definida conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). O governo acredita que a imunização diminua em até 45% as hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade ocasionada por complicações decorrentes da gripe. Foto: Fernanda Sunega

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

17 + dois =