Home / Notícias / SAEB estende para servidores estaduais prazo de pagamento em empréstimos consignados

SAEB estende para servidores estaduais prazo de pagamento em empréstimos consignados

A Secretaria Estadual de Administração (SAEB) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (1º) a modificação de 48 para 60 meses como o prazo máximo oferecido aos servidores estaduais que desejam pedir empréstimo consignado. No entanto, para instalar as modificações no novo sistema de consignação, denominado Bahia Consig, a SAEB interromperá, entre quinta-feira (3) e 09 de abril na suspensão dos créditos.

O órgão indica aos funcionários públicos que desejam realizar a operação financeira adiantarem ou esperar até a nova data. As alterações incidem também em relação aos procedimentos referentes à compra de dívidas, transferências de contratos (portabilidade bancária), além da adoção de mecanismos que facilitarão a análise por parte do servidor sobre as melhores ofertas de crédito no mercado.

Segundo dados da SAEB, atualmente existem 371.797 contratos de consignação de diversos perfis. Deste total, conforme os números, 298.445 são relativos a empréstimos. O restante está ligado à assistência odontológica, convênios, pecúlios e seguro de vida. Texto: Maurício Medeiros / Foto reprodução

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

2 × dois =