Home / Destaque / Tato Pereira acredita que 35 mil votos garantem sua eleição

Tato Pereira acredita que 35 mil votos garantem sua eleição

Prefeito de Cachoeira por duas gestões, entre 2005 e 2012, Tato Pereira (PSDB), que em 2013 assinou sua ficha de filiação aos tucanos, concedeu entrevista exclusiva ao Bahia Recôncavo. Ele não esconde de ninguém sua vontade de ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia a partir de 2015.

Tato espera ter voto em quase toda região, principalmente em Cachoeira, São Félix, Muritiba, Governador Mangabeira, Cruz das Almas, Maragojipe, Cabeceiras do Paraguaçu e até Conceição da Feira. O tucano declarou apoio a Paulo Souto (DEM) e Aécio Neves como candidatos a governador e presidente, respectivamente. Foto: Alzira Costa

Bahia Recôncavo – O senhor governou Cachoeira por oito anos, mas sabemos que apenas esse município não é o suficiente para conseguir a eleição. O que tem feito para ampliar sua base?

Tato – Inicialmente Cachoeira, onde idealizei, compus e mantenho o maior grupo político da região. Na sequência, criei bases aliadas em São Félix, Maragojipe, Governador Mangabeira, Cabaceiras do Paraguaçu e Cruz das Almas. Nos municípios da região da outra margem, tenho bases aliadas também em Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Santo Amaro, Saubara, Terra Nova, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Santa Maria da Vitória. Em Salvador, tenho base aliada considerada forte, em parcerias com associações de barros e outras vertentes comprovadamente geradoras de votos. São parcerias com militantes de movimentos sociais e lideranças comunitárias na capital.

Bahia Recôncavo – Seu sobrinho, Carlos Pereira (PP), foi eleito prefeito de Cachoeira em 2012 com o seu apoio. Haverá a retribuição agora, em 2014?

Tato – Claro! Todo o grupo está unido em torno do meu nome para deputado estadual, com exceção do secretário da Cultura e Turismo [José Luiz Anunciação Bernardo].

Bahia Recôncavo – Qual é a fórmula de suas vitórias nas últimas eleições?

Tato – Há circunstâncias muito difíceis que exigem persistência, autocontrole. Nunca foi fácil. Enfrento e venço adversários ferrenhos. Mas minhas sucessivas vitórias na vida política é que eu incorporei aos meus valores que tudo que imaginamos e desejamos ardentemente, acreditamos e entusiasticamente colocamos ação, inevitavelmente tornar-se-á realidade. E assim vai ser a minha vitória para deputado estadual.

Bahia Recôncavo – Quantos o senhor acha que terá?

Tato – Embora eu esteja trabalhando para ter 100 mil votos, 35 mil garantem minha vitória.

Bahia Recôncavo – Quem tem o melhor projeto para governar a Bahia a partir de 2015?

Tato – Na minha visão é Paulo Souto. Ele foi um governador muito operante.

Bahia Recôncavo – E para presidente?

Tato – Aécio Neves (PSDB).

Um cometário

  1. É senhor Tato, a sua vez não vai ser agora,todo o Recôncavo clama por Orlandinho,pois o mesmo hoje é uma referência como administrador!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 × 5 =