Home / Brasil / Datafolha indica possível segundo turno entre Dilma e Aécio

Datafolha indica possível segundo turno entre Dilma e Aécio

O Datafolha revelou nesta sexta-feira (9) mais uma pesquisa de intenção de votos à Presidência da República. O quadro indica possibilidade de segundo turno entre a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB), apesar de os números estarem dentro da margem de erro. O tucano foi quem registrou o maior crescimento desde a última consulta, ocorrida em abril: 4%. A petista caiu 1% e Eduardo Campos (PSB) subiu 1% quando comparado com os dados do mês anterior.

Segundo o Datafolha desta sexta-feira, Dilma ficaria com 37% das intenções de voto, enquanto Aécio Neves marcou 20%. Eduardo Campos segue em terceiro com 11%. Pastor Everaldo (PSC) tem 3%, Eduardo Jorge (PV) 1%, José Maria (PSTU) 1%, Denise Abreu (PEN) 1% e Randolfe Rodrigues (PSOL) 1%. A pesquisa entrevistou 2.844 eleitores em 174 municípios nos dias 7 e 8 de maio. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.

No segundo turno, conforme os dados do Datafolha, Dilma venceria todos os adversários. A petista bateria Aécio com 47% contra 36% do tucano. E ganharia de Campos por 49% a 32%.

O ex-presidente Lula (PT), caso fosse o candidato do PT à Presidência da República, seria imbatível. Em todos os cenários o petista venceria a eleição no primeiro turno.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezoito + 11 =