Home / Notícias / Lajedinho terá novos prédios públicos e 231 novas unidades residenciais

Lajedinho terá novos prédios públicos e 231 novas unidades residenciais

O governador Jaques Wagner assinou, na manhã desta quinta-feira (22), no município de Lajedinho, localizado região da Chapada Diamantina, uma ordem de serviço para recuperação de prédios públicos e uma carta de intenção para construção de 231 residências, além de autorizar um convênio para pavimentação da cidade em paralelepípedo. Lajedinho foi devastada por um temporal em dezembro de 2013, que provocou a morte de 17 pessoas, deixou 200 famílias desabrigadas e 600 desalojadas.

Foi disponibilizado um orçamento de R$ 2,9 milhões para as obras de pavimentação e reforma das sedes da prefeitura municipal, biblioteca pública, Infocentro, Centro de Referência de Assistência Social e mercado municipal. As 231 residências serão construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o prefeito de Lajedinho, Antônio Mário Lima, menos de um ano após o temporal, a rotina da cidade está voltando ao normal. “Não há mais desabrigados. Conseguimos alugar 60 imóveis, algumas famílias estão em casas de parentes, e outras permaneceram em casa que foram parcialmente atingidas, mas que não reprentam riscos”, disse o o prefeito. (Informações: G1 Bahia)

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezenove − catorze =