Home / Brasil / Pesquisa Istoé/Sensus aponta segundo turno entre Dilma e Aécio

Pesquisa Istoé/Sensus aponta segundo turno entre Dilma e Aécio

A Revista Istoé que chega às bancas neste sábado (3) traz em suas páginas pesquisa de intenção de votos à Presidência da República em que aponta pela primeira vez a possibilidade de segundo turno entre a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB). Os números registram empate técnico entre a candidatura governista e a soma dos opositores.

Segundo a pesquisa divulgada pela Istoé e o Instituto Sensus, caso a eleição fosse agora Dilma Rousseff  teria 35% das intenções de voto, enquanto Aécio marcaria 23,7%. Eduardo Campos (PSB) ficou em terceiro com 11% da preferência do eleitorado. Indecisos, brancos e nulos têm marca de 30,4%.

Quando o Instituto Sensus coloca os partidos menores na disputa, todos os três principais candidatos ao Palácio do Planalto registram queda: Dilma fica com 34%; Aécio 19,9%; Eduardo Campos 8,3%; Pastor Everaldo (PSC) 2,3%; Randolfe Rodrigues 1%; Eymael (PSDC) 0,4%; Mauro Iasi (PCB) 0,3%, Levy Fidélix (PRTB) 0,1%. Indecisos, brancos e nulo nessa hipótese sobem para 33,9%.

Em um provável segundo turno, a presidenta conseguiria sua reeleição contra qualquer um dos seus adversários. No embate com Aécio Neves ela ficaria com 38,6%, enquanto o tucano marcaria 31,9%. Já na disputa com Eduardo Campos a vitória seria mais fácil: 39,1% para a petista e 24,8% preferem o ex-governador pernambucano. A margem de erro da pesquisa é de 2,2% para mais ou para menos.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 + um =