Home / Destaque / Protestos de servidores cancelam eventos cívicos do aniversário de Maragojipe

Protestos de servidores cancelam eventos cívicos do aniversário de Maragojipe

O aniversário de Maragojipe nesta quinta-feira (8) não contou o hasteamento das bandeiras e a sessão solene na Câmara de Vereadores. O clima tenso entre manifestantes contrários à prefeita Vera da Saúde (PMDB), que reclamam do corte nos salários de abril, foi o motivo do cancelamento dos dois atos.

Ao site Bocão News, o secretário de Governo, Gilberto Sampaio, declarou que a greve ocorrida entre 1º e 15 de abril era ilegal e por esse motivo o salário de alguns servidores foi cortado. O Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Maragojipe (SIFUPREMA) refutou a afirmação ao revelar que nem processo administrativo foi aberto contra qualquer trabalhador.

Na última segunda- feira (5) o juiz substituto da cidade, Gustavo Teles Veras Nunes, determinou que o Executivo pague o salários dos servidores no prazo de 48 horas. Sampaio contou que a peemedebista ainda não foi notificada, mas pretende recorrer. O único ato tradicional ocorrido nesta quinta-feira foi a missa, onde a prefeita discursou. Foto: Bocão News

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

15 + 4 =