Home / Destaque / PTB realiza encontro regional em Cruz das Almas e traz presidente nacional do partido

PTB realiza encontro regional em Cruz das Almas e traz presidente nacional do partido

Partido do ex-presidente Getúlio Vargas, responsável pelas principais leis e conquistas do trabalhador, o PTB realizou nesta quinta-feira (1), na Câmara de Veadores de Cruz das Almas, o I Encontro Regional do PTB. O evento foi organizado pelo vereador Mário do Jornal (PTB).

O evento contou com a presença do presidente nacional da legenda, Benito Gama (PTB), do comandante regional e prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas (PTB), o deputado federal Antônio Brito (PTB), o vereador de Salvador licenciado e secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edvaldo Brito (PTB).

Edvaldo fez um histórico sobre os motivos que levaram à criação do Dia do Trabalhador. “Foi Getúlio quem consolidou a CLT e começou a se preocupar com a Previdência Social”, lembrou.

O secretário estadual justificou que sua pasta foi criada para pensar a Bahia até 2023. “Data em que completamos 200 anos de consolidação da independência, conquistada efetivamente pelos baianos”, explicou. “Eu não quero saber só o que o governo fez. Eu quero olhar para frente. Nós queremos garantir as políticas públicas”, completou. O vereador licenciado da capital baiana citou que sua pasta gasta R$ 41 mensais dos cofres estaduais.

Presente ao evento, o ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho (PT), sugeriu que os vereadores do município concedam um Título de Cidadão Cruzalmense a Edvaldo Brito. Outro ponto abordado pelo petista foi que o deputado federal Antônio Brito lute no Congresso Nacional para aumentar os recursos e repasses do setor de saúde.

Jonival Lucas corroborou o discurso de Orlandinho e lembrou as dificuldades do custeio da saúde. “É fundamental colocar esse assunto em pauta”, reclamou. Por outro lado, no dia de “comemoração”, o prefeito de Sapeaçu lembrou que a Petrobras foi criada por Getúlio Vargas. “Vamos fazer do PTB um partido mais forte”, garantiu.

“Vemos em Sapeaçu ações que não acontecem em Cruz das Almas”, comparou Mário do Jornal. “Por que Cruz das Almas não consegue?”, perguntou o petebista. “Nesta eleição nós precisamos avançar mais com nosso partido”, cobrou.

“Precisamos também receber apoio. Queremos o PTB disputado a Presidência da República, o governo do estado e a Prefeitura de Cruz das Almas”, planeja.

Parlamentar de primeiro mandato, Antônio Brito garantiu que pretende discutir as questões da saúde financeira da Santa Casa de Misericórdia. “Eu estou preocupado com o Recôncavo. A saúde está esfacelada. Não se reforça a média e baixa complexidade por causa da proximidade com Salvador”, analisou.

O petebista listou as santas casas do Recôncavo que estão com dificuldades. “São Félix é a única que sobreviveu”, apontou Brito. “Nós vamos salvar a Santa Casa de Cruz das Almas. Pode escrever!”, prometeu. “Hoje é um dia de refletir o futuro que queremos”, acrescentou.

Quem encerrou o evento foi Benito Gama, que declarou estar “orgulhoso”do encontro em Cruz das Almas. “Quando vemos esse debate sobre o futuro do Brasil e com essa qualidade, ficamos contentes”, comemorou.

“Nosso partido representa o trabalhismo”, lembrou Benito, citando também o PT e o PDT. “Nossa força começou com Getúlio”, disse, listando as conquistas do trabalhador conseguidas no período do ex-presidente. “Todo partido gostaria de ter feito pelo Brasil o que o PTB fez”, declarou. Foto: Maurício Medeiros

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 × 5 =