Home / Brasil / TSE estima tempo para a propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência

TSE estima tempo para a propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência

Foi divulgada na última quinta-feira (10) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a estimativa de tempo que os candidatos à Presidência da República terão no horário eleitoral na televisão e na rádio. Os números serão apresentados aos partidos em audiência pública na quarta-feira (16) e o plano de divulgação definitivo será colocado em votação no plenário do tribunal.

A programação política nos veículos de comunicação começa no dia 19 de agosto, em que os 11 concorrentes para governar o país vão buscar a preferência dos eleitores.A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) terá 11 minutos e 48 segundos.  Aécio Neves (PSDB) ficou com quatro minutos e 31 segundos. Eduardo Campos (PSB) terá um minuto e 49 segundos.

O restante do tempo no rádio e na TV ficou dividido entre o PSC, do Pastor Everaldo (um minuto e oito segundos); PV, de Eduardo Jorge (um minuto e um segundo); PSOL, da candidata Luciana Genro (51 segundos), e Eymael, do PSDC (47 segundos). Os candidatos Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) terão 45 segundos de propaganda.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 + 16 =