Home / Notícias / Pesquisa Babesp aponta possibilidade de segundo turno na Bahia

Pesquisa Babesp aponta possibilidade de segundo turno na Bahia

O Instituto Babesp, apontado pelo oposição de ser ligado ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Marcelo Nilo (PDT), divulgou nesta terça-feira (23) pesquisa de intenção de votos ao governo do estado. Pela primeira vez uma consulta aponta possibilidade de segundo turno na corrida ao Palácio de Ondina.

Conforme os números, Paulo Souto (DEM) segue liderando, mas desta vez com 37%, queda de 2% em relação à pesquisa anterior. Rui Costa (PT) subiu 1% e agora tem 28%, enquanto Lídice da Mata (PSB) se manteve em 9%.

Quando o nome dos postulantes ao Palácio de Ondina e vinculado às candidaturas nacionais, o petista encosta mais ainda. Paulo Souto (DEM) marca 36% ligado a Aécio Neves (PSDB) e ACM Neto (DEM), Rui Costa vai a 32% relacionado a Lula (PT), Dilma Rousseff (PT) e Jaques Wagner (PT) e Lídice da Mata crava 10% quando ligada a Marina Silva (PSB).

Na simulação de segundo turno, segundo o Babesp, Paulo Souto venceria a eleição de Rui Costa por 42% a 36%. A pesquisa ouviu 2.000 entrevistados.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

um × 1 =