Home / Destaque / Ibama concede Licença de Operação à Enseada Indústria Naval
Ibama concede Licença de Operação à Enseada Indústria Naval

Ibama concede Licença de Operação à Enseada Indústria Naval

O Enseada Indústria Naval, localizado Maragogipe, recebeu a Licença de Operação (LO) concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na última sexta-feira (10). O empreendimento é fruto do planejamento dos governos federal e estadual para a exploração do pré-sal, através de recursos da iniciativa privada e, a partir de agora, já pode iniciar a operação da sua primeira atividade, a construção de navios-sonda para a Petrobras.

Além dos navios, o Enseada atua na construção de plataformas e também realiza manutenção, reparos e consertos, sobretudo nos municípios de Maragogipe, Saubara, Salinas da Margarida, São Félix e Cachoeira. Na operação, o empreendimento vai gerar 4,5 mil empregos diretos. A obra do contou com um investimento orçado em R$ 2,6 bilhões.

Para o coordenador executivo de Infraestrutura e Logística da Casa Civil da Bahia, Eracy Lafuente, este é um projeto de grande importância para a economia da Bahia e do Brasil. “A operação inicial traz um impacto positivo no âmbito econômico e a construção de navios-sonda contribui significativamente para a política de desenvolvimento da camada do pré-sal no país, pondo a Bahia em destaque no cenário nacional da indústria naval”, explica.

One Comentário

  1. jose wilton costa de oliveira

    bom dia! gostaria de obter , mais informacoes sobre estas oportunidades sobre estas obras, sou montador de andainme ,montador de estrutura,segurança patrimonial possuo carteira de PT, curso ANR 35, 33, 229 curso en altura anbiente cofinado experiancia com leitura de planta de montagem.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

*

Scroll To Top