Home / Esportes / Chapecoense 0 x 1 Vitória: Leão bate a Chapecoense e empurra o rival para o Z-4

Chapecoense 0 x 1 Vitória: Leão bate a Chapecoense e empurra o rival para o Z-4

Em um jogo muito disputado e truncado, Vitória conseguiu bater a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 0, e trocar com o rival catarinense na tabela. Com o triunfo, o time comando por Ney Franco chega aos 37 pontos, na 15ª posição, uma acima do primeiro colocado, agora na zona de rebaixamento, o time de Chapecó.

O jogo começou muito equilibrado em Santa Catarina e logo no primeiro minuto, o time da casa chegou assustando e acertou uma bomba no travessão do goleiro Wilson. Fabiano recebe uma bola fora da área e bateu de primeira, quase pegando o goleiro baiano de surpresa. O Vitória acertou a marcação e equilibrou a partida a partir desse susto. Depois disto, o que o torcedores de Chapecó viram foi uma disputa bem equilibrada e com pouca qualidade técnica.

Na volta para a segunda etapa, a Chapecoense voltou assustar como no início do primeiro tempo, mas dessa vez com Tiago Luis. O Vitória só conseguiu chegar com perigo com a entrada do lateral esquerdo Juan. Em sua primeira oportunidade, o lateral recebeu um lindo cruzamento de Nino Paraíba, e sem goleiro, Juan errou o chute e mandou por cima do goleiro Danilo.

Quando o jogo parecia que ia terminar no 0 a 0, o Vitória conseguiu surpreender, e aos 36 minutos da etapa final, Dinei tabelou com Caceres e recebeu sozinho para estufar a rede do goleiro Danilo. O time da casa ainda tentou pressionar em busca do empate, mas nada pode fazer contra a forte defesa armada pelo técnico Ney Franco. Grolli ainda teve a chance do empate no último minuto de jogo, mas o goleiro Wilson sai muito bem no pé do zagueiro e cortou para escanteio.

As duas equipes voltam a campo neste meio de semana. Na quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Vitória recebe o Coritiba, no Barradão, em mais um confronto direto contra o rebaixamento, enquanto na quinta, às 19h30, a Chapecoense encara o Fluminense, no Maracanã.

 

Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

19 − dezoito =