Home / Esportes / Em jogo disputado, Corinthians vence Bahia com gol de Renato Augusto na reta final

Em jogo disputado, Corinthians vence Bahia com gol de Renato Augusto na reta final

Neste domingo, o Corinthians venceu o Bahia por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue na busca por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Malcom, Renato Augusto e Kieza balançaram a rede no encontro disputado na Arena Fonte Nova.

O Bahia segue na vice-lanterna da competição, com 31 pontos. A equipe conquistou apenas dois pontos dos últimos 27 disputados. Na próxima rodada, o time encara o Criciúma, na quarta-feira.

O Timão está na 5ª colocação, com 60 pontos, empatado com Internacional e Grêmio. Também na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.

O jogo
O Bahia tentou impor seu ritmo de jogo logo nos primeiros minutos de partida, porém, estava com dificuldades para sair da marcação do time paulista. Aos 5 minutos, a equipe da casa balançou a rede, porém, teve gol invalidado. Malcom derrubou Guilherme Santos na ponta esquerda. Galhardo cobrou a falta e Kieza, em posição irregular, desviou para o fundo da meta.

O Corinthians chegou pela primeira vez ao ataque aos 13, contudo, sem chutar ao gol. Luciano tentou finalizar com um voleio, mas não achou a bola. Dois minutos depois, Malcom foi lançado por Renato Augusto, dentro da área, e também não conseguiu concluir ao alvo. Mesmo sem fazer uma boa apresentação no setor ofensivo, a equipe visitante saiu na frente do marcador. Em contra-ataque, aos 25, Malcom dominou o lançamento longo de Cássio, invadiu a área e chutou na saída de Marcelo Lomba.

O time mandante tentou responder logo na sequência, com Guilherme Santos, mas o lateral chutou ao lado da meta corintiana. Aos 30, Rafael Miranda finalizou de longa distância após o pivô de Kieza, porém, mandou a bola no meio do gol – Cássio não deu rebote. No fim da primeira etapa, o Bahia não empatou por detalhes. Aos 41, Galhardo bateu escanteio e quase marcou gol olímpico – a bola bateu no travessão -; aos 43, Bruno Paulista finalizou com força de longa distância e Cássio fez boa defesa.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo iniciou com um certo domínio do Corinthians. O time paulista, porém, falhou na hora de criar jogadas no setor ofensivo. Renato Augusto se movimentou bastante, mas nem Malcom, nem Luciano tiveram chances para finalizar.

Se a equipe visitante não balançou a rede, não é possível dizer a mesma coisa do Bahia. No primeiro lance após a entrada de William Barbio, aos 70, o atacante cruzou na medida para Kieza, de carrinho, chutar no canto do gol. O time da casa ficou animado após o tento de empate, porém, não testou Cássio novamente até o fim do jogo.

O Corinthians definiu o jogo aos 84, em uma jogada iniciada e finalizada por Renato Augusto. O meio-campista, de cabeça, deslocou Marcelo Lomba para garantir três pontos para o Timão, que segue na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

 

Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

vinte − 12 =