Home / Entrevistas / USF Antônio Sampaio Brito realiza atenção à saúde da mulher no Programa Planejamento Familiar

USF Antônio Sampaio Brito realiza atenção à saúde da mulher no Programa Planejamento Familiar

Planejamento familiar é o ato consciente de planejar o nascimento dos filhos, tanto em relação ao número desejado, quanto à ocasião mais apropriada de tê-los. Por esse motivo a Prefeitura de Sapeaçu e a Secretaria de Municipal de Saúde através das às Unidades de Saúde Sede 1 e 2 e as Enfermeiranda da Faculdade Maria Milza (FAMAM) promoveram nessa quarta-feira (27) um encontro com mulheres cadastradas no programa de planejamento familiar, na perspectiva de uma atenção integral.

Com realização de palestras sobre o dia internacional de saúde da mulher, planejamento familiar, importância de preventivo ginecológico, além de realização de preventivo ginecológico. Dentro da Estratégia de Saúde da Família torna-se imprescindível, uma assistência ao planejamento familiar, com integração com outros serviços de atenção à saúde reprodutiva, de pós-parto e aborto, prevenção do câncer do colo do útero e de controle das doenças sexualmente transmissíveis (DST), a fim de promover assistência global à usuária em qualquer contato com o serviço de saúde.

Para as enfermeiras Acilene Novaes e Rafaela Lopes, essa preocupação e desejo de colocar a prevenção e promoção de saúde, como pontos essenciais para qualidade de atenção a saúde de nossos munícipes. “A magnitude desse encontro estar, em sensibilizar as clientes do planejamento familiar sobre a  qualidade de saúde. Contudo, nos sentimos lisonjeadas com a presença das enfermeiras e felizes por poder colaborar com ações de promoção a saúde e, muito além desse projeto esta a contribuição valorosa deles no processo de trabalho, disse elas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

14 + 20 =