Home / Destaque / Prefeitura oferece várias modalidades esportivas para crianças e adolescentes através do Programa Segundo Tempo

Prefeitura oferece várias modalidades esportivas para crianças e adolescentes através do Programa Segundo Tempo

O Programa Segundo Tempo já faz parte da vida de estudantes da rede municipal e estadual de ensino em Muritiba. As atividades esportivas, recreativas e complementares são oferecidas no turno inverso ao escolar, e são realizadas no Ginásio de Esportes Reginaldo Cerqueira. O programa é desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Muritiba, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Departamento de Esportes Municipal, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia –SUDESB e o Ministério do Esporte.

Ao todo, são cerca de 100 estudantes, de 7 a 17 anos, cadastrados. De acordo com a coordenadora do Programa Segundo Tempo de Muritiba, Andreia Carvalho, as modalidades serão oferecidas de acordo com faixa etária, perfil, e opção de cada beneficiado, dentre elas: Futsal, basquete e vôlei, além de brincadeiras e jogos educacionais. “Além de democratizar o acesso ao esporte e incentivar novos talentos, o programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, melhorando a qualidade de vida dos estudantes que se encontram em situação de risco social.”, afirma a coordenadora.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Azevedo, uma das finalidades do Programa é minimizar problemas sociais através da ocupação do tempo ocioso, mediante oferta de ações educativas a crianças e adolescentes. “Os objetivos primordiais do Programa são a oferta de práticas educacionais e esportivas e, principalmente, o favorecimento de atitudes mais autônomas e de iniciativa da participação na escola, família e sociedade, favorecendo assim para todo o processo de inclusão”, diz.

Para se inscrever no Segundo Tempo, os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua das Flores, ou comparecer no Ginásio de Esportes nas segundas e quartas, dias em que acontecem as atividades.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

12 − doze =