Home / Brasil / Atleta brasileiro do levantamento de peso é pego no exame antidoping no Pan

Atleta brasileiro do levantamento de peso é pego no exame antidoping no Pan

O atleta brasileiro Patrick Mendes, de levantamento de peso, que disputa os Jogos Pan-americanos Toronto 2015, foi pego no exame antidoping realizado no último dia 12 de julho. A delegação Brasileiro nos Jogos recebeu uma notificação nesta quinta-feira (16) por parte da Comissão Médica da ODEPA com o resultado adverso para a substância Turinabol Oral.

O Turinabol Oral está na lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidopagem  (WADA). O atleta conquistou o quarto lugar na categoria até 105 kg e já havia deixado Toronto. O resultado obtido na competição foi cancelado automaticamente. O chefe-médico da Missão Brasileira em Toronto, Roberto Nahon, disse que lamenta o ocorrido e “aguardamos o julgamento do atleta por parte das instâncias competentes antes que seja feito qualquer comentário precipitado”.

Patrick Mendes já havia sido flagrado em um exame antidoping em 2012, pouco antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Na ocasião, o atleta foi suspenso por dois anos pela Agência Americana Antidoping (Usada) por usar uma substância para ganhar músculos.

Por: iBahia

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

19 + 4 =