Home / Destaque / Esperança de medalha, brasileiro erra todos os saltos no Pan

Esperança de medalha, brasileiro erra todos os saltos no Pan

Uma das esperanças brasileiras no Pan de Toronto, o atleta do salto com vara Thiago Braz se despediu da competição se acertar um salto sequer. Thiago é dono da segunda melhor marca do mundo na temporada, 5,92m, conquistada no Azerbaijão, e que lhe rendeu a prata no Meeting de Baku e o recorde sul-americano.

No Canadá, porém, Thiago não teve o mesmo desempenho e falhou nas três tentativas que fez. O atleta não conseguiu passar pelo sarrafo a 5,40m, algo que faz sem dificuldade.

“Na hora da prova, começou a oscilar um monte de coisa. Ventava, tinha vez que ajudava, tinha vez que atrapalhava, mas não seria uma desculpa para uma final. Poderia ter feito um bom resultado, mas errei tecnicamente e me atrapalhei todo”, lamentou o atleta.

A primeira colocação na disputa ficou com o canadense Shawnacy Barber, que superou a marca de 5,80m, vencendo o argentino German Chiaraviglio, que parou nos 5,75m. O bronze ficou com os americanos Jake Blankenship e Mark Hollis, que atingiram 5,40m.

Desde 2014, Thiago vem treinando em Formia, na Itália, com o técnico ucraniano Vitaly Petrov. Petrok é o responsável por treinar grandes nomes do esporte como os recordistas mundiais Sergey Bubka e Yelena Isinbayeva.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

1 × três =