Home / Destaque / Governo baiano tenta garantir jogo da Seleção Brasileira na Fonte Nova

Governo baiano tenta garantir jogo da Seleção Brasileira na Fonte Nova

As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, terão uma nova tabela e os confrontos serão sorteados no próximo doa 25 de julho, dentro do calendário definido pela FIFA junto com a Confederação Sul-Americana de Futebol. A Conmebol decidiu acabar com uma ordem fixa de jogos que se repetia há mais de uma década. As eliminatórias começarão este ano e serão disputadas até 2017.

“Em 2015 serão disputadas quarto partidas; em 2016, seis partidas, e em 2017, oito partidas”, informou a Conmebol em sua conta no Twitter.

O Governo do Estado da Bahia já começou a trabalhar no sentido de trazer para a Arena Fonte Nova, em Salvador, os jogos da Seleção Brasileira na fase Eliminatória do Grupo Sul-Americano para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. A CBF já tem conhecimento do interesse, destacando o sucesso dos jogos disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Copa das Confederações em 2013 e da 20ª Copa do Mundo FIFA em 2014.

O secretário da SETRE – Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, reafirmou na segunda-feira que o Governador Rui Costa dará total apoio para trazer para Arena Fonte Nova a Seleção Brasileira durante as Eliminatórias. Será uma luta muito grande, porque dentro das novas especificações, o Brasil poderá usar apenas duas sedes durante a competição.

“Objetivo é que a Fonte Nova seja um dos estádios escolhidos”, reiterou o Secretário Álvaro Gomes, lembrando que a Arena Fonte Nova foi eleita o melhor estádio da Copa do Mundo de 2014. “Também fomos reconhecidos pela organização, estrutura e, principalmente pela alegria do povo baiano, sempre hospitaleiro e festeiro”, destacou o secretário da Setre.

A Conmebol anunciou que as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 começarão em outubro deste ano e terão sua jornada derradeira sendo disputada em novembro de 2017. Ainda segundo a nota divulgada pela entidade, a tabela completa da competição sairá no dia 25 de julho, em sorteio realizado em São Petersburgo, na Rússia.

Como já era previsto, a disputa seguirá os moldes anteriores, com todas as seleções se enfrentando em turno e returno, porém, diferentemente das outras edições, os duelos serão conhecidos através de sorteio a ser realizado durante a cerimônia oficial da FIFA.

Por: Tribuna da Bahia

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

cinco × 2 =