Home / Destaque / Ouro no Tênis de Mesa, Gustavo Tsuboi revela sacrifício no Pan de Toronto

Ouro no Tênis de Mesa, Gustavo Tsuboi revela sacrifício no Pan de Toronto

Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o mesa-tenista Gustavo Tsuboi, de 26 anos, revelou o sacrifício que teve de fazer durante a decisão contra os paraguaios. Gustavo sofreu um acidente ao ficar preso no box do banheiro. Ao tentar sair, a porta de vidro estilhaçou e causou cortes nos braços do atleta. No total foram 26 pontos.

Gustavo sofreu cortes no braço depois que uma porta de vidro estilhaçou (Foto: Reprodução/Facebook)

Gustavo sofreu cortes no braço depois que uma porta de vidro estilhaçou (Foto: Reprodução/Facebook)

“O box estava emperrado, e eu não conseguia nem abrir nem fechar. Dei uma forçada e estourou o vidro. Estilhaçou tudo e acabei me cortando, tomei 26 pontos no braço. Doeu muito, mas já está tudo superado – disse Gustavo.

Apesar do acidente ter acontecido dez dias antes da estreia no Pan, o tratamento atrapalhou na preparação, já que Gustavo ficou alguns dias sem treinar. Mesmo com o problema, ele conseguiu conquistar a medalha dourada na categoria por equipes. Foi o terceiro do atleta de 31 anos que venceu também em 2007 e 2011.

O foco dele agora será o mundial da categoria, que começa nesta quarta-feira (22). A estreia vai ser contra o equatoriano Geovanny Coello. O grupo tem ainda Khanak Jha, dos Estados Unidos, e Marko Meadjugorak, do Canadá.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

4 × 3 =