Home / Destaque / Brasil conquista primeira medalha em Mundial de Judô no Cazaquistão

Brasil conquista primeira medalha em Mundial de Judô no Cazaquistão

A brasileira Érika Miranda conquistou a primeira medalha do país no Campeonato Mundial de Judô, disputado no Cazaquistão. O triunfo veio na manhã desta terça-feira (25), após Érika vencer a a italiana Odette Giuffrida, na categoria meio-leve (até 52kg).

Apesar do bom resultado, a lutadora esperava mais. “Eu queria muito o ouro, mas estamos falando de Campeonato Mundial, um campeonato fortíssimo. Acho que ruim seria sair sem medalha. Então, estou satisfeita. Hoje saí com o bronze”, desabafou Érika.

Ela chegou à disputa pelo terceiro lugar após ser derrotada pela japonesa Misato Nakamura, agora tricampeã mundial. “Você vem para uma competição almejando ser campeã e sair de uma derrota e se superar para chegar a uma vitória é complicado”, afirmou Érika.

No mundial da Rússia, disputado em 2014, Érika viveu a mesma experiência. Para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a atleta promete se dedicar ainda mais para finalmente conquistar o tão sonhado ouro. “Espero não ter essa sensação mais. Então, vou trabalhar, me dedicar ainda mais intensamente para 2016”.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

4 + quatro =