Home / Brasil / Câmara Técnica de Religiões de Matriz Africana do Recôncavo da Bahia tem seu lançamento em Cachoeira

Câmara Técnica de Religiões de Matriz Africana do Recôncavo da Bahia tem seu lançamento em Cachoeira

Na manhã do último domingo, 16, foi lançada e instalada na cidade de Cachoeira, Bahia,

0102

a CÂMARA TÉCNICA DE RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA DO RECÔNCAVO DA BAHIA e o programa VOZES DO AXÉ, que terá sua estréia apartir do dia 22 de Agosto do ano em curso apartir das 20h, pela rádio Santa Cruz FM.

0304

A julgar que no domingo, 16, também acontecia a festa de Nossa Senhora da Boa Morte em Cachoeira, o evento veio a calhar para o povo de santo que se fez presente representando várias casas e terreiros de diversos pontos do Recôncavo.

0506

Tendo real conhecimento de causa, além do povo de santo, o evento contou com a presença de personalidades como: Drª Walquíria Chagas (corpo jurídico da Câmara Técnica), Moisés Reis (secretário de combate a intolerância religiosa da Unegro-BA), Major Márcio Amorim de Marcelo (comandante da 27ª CIPM-Cruz das Almas), Denise Ribeiro (UFRB), Rosana Vieira (Território do Recôncavo), Babalorixá Jean de Xangô, Pai Ranon Barreto, Mãe Juçara Pontes, filhos e filhas de santo e ainda a apresentação das coreógrafas Ana Pi e Fanny Vignals, a primeira brasileira e a segunda, francesa, que apresentaram a peça “NTÉFI”, um duo de dança para duas percussões, arrancado aplausos e sorrisos dos presentes. Um outro momento de puro sorriso durante o evento, foi quando se deu a apresentação do samba de roda mirim, onde as crianças mostraram o samba no pé. Durante o Xirê, o povo de santo dançou, cantou e celebrou a sua raça, crença e fé nos orixás.

0708

O QUE É A CÂMARA TÉCNICA?

A  CÂMARA TÉCNICA DE RELIGIÕES DE MATRIZ AFRICANA DO RECÔNCAVO DA BAHIA, tem por finalidade atuar na defesa, promoção e garantia de direitos das religiões de matriz africanas e afrodescendentes junto ao poder público.

09010

O evento contou a cobertura da imprensa através da Rádio Santa Cruz FM, do site de notícias e entretenimento www.bahiareconcavo.com.br e do Jornal do Planalto, ambos da Cidade de Cruz das Almas, além de dezenas de jornalistas de diferentes regiões, estados e países que estiveram no local.

Por Magnatta Júnior.

confira abaixo outras fotos do evento.

011012013014015016017018019024026025027050603028029030

 

Um cometário

  1. Pingback: ntéfi | ana pi

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

5 × 3 =