Home / Destaque / CBF vai recorrer à decisão do STJD e Bahia pode voltar à Sul-Americana

CBF vai recorrer à decisão do STJD e Bahia pode voltar à Sul-Americana

O Bahia pode voltar à disputa da Copa Sul-Americana. Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última semana, que devolvia a vaga no torneio continental ao Ceará, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que vai recorrer da decisão. Para a entidade e conforme o regulamento da Copa do Brasil, o Ceará não poderia disputar dois torneios cuja datas coincidem.

Por usa vez, o time cearense alega que a equipe tem plenas condições de participar das duas competições e que, pelo regulamento do Nordestão, não há nada que impeça a equipe de disputar duas competições. O Ceará conquistou a vaga na Sul-Americana após vencer a Copa do Nordeste deste ano, contra o próprio Bahia.

Organizadora do torneio continental, a Conmebol informou que não vai intervir na questão e que aguarda a indicação por parte da CBF de qual clube deverá participar da competição. O time que vencer a queda de braço irá enfrentar o Sport, na fase preliminar da Sul-Americana. Caso o vencedor seja o Ceará, a CBF afirmou que precisará fazer modificações no calendário, o que pode atrapalhar a temporada.

Por: iBahia

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

20 − 14 =