Home / Destaque / Lesão no ombro tira César Cielo do Mundial de Kazan

Lesão no ombro tira César Cielo do Mundial de Kazan

O nadador César Cielo está fora do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. A saída do brasileiro ocorreu em virtude da lesão no ombro que vem o incomodando ao longo da competição e fez o campeão olímpico e bicampeão mundial ficar aquém das suas melhores marcas.

De acordo com Dr. Gustavo Magliocca, médico da equipe brasileira de natação, o atleta reclamou de dores no ombro esquerdo. Os exames iniciais indicaram uma lesão no tendão supra espinhoso, ligamento bastante utilizado na natação.

“Considerando o estado físico dele, o pouco tempo que tínhamos aqui e, principalmente, o foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016, optamos pelo corte neste momento para preservá-lo e iniciar o mais rápido possível a reabilitação desse ombro” explicou o Dr. Magliocca.

Em sua conta no Twitter, Cielo lamentou o fato e agradeceu o apio que recebeu da torcida. “Não deu galera! Mas agradeço a torcida de todo mundo!”, postou. O atleta já está retornando ao Brasil onde deve fazer exames mais aprofundados e iniciar o tratamento.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

5 × três =