Home / Destaque / Nadadora mirim rouba a cena no Mundial de Kazan

Nadadora mirim rouba a cena no Mundial de Kazan

A jovem nadadora Alzain Tareq, de apenas 10 anos, ficou com a última colocação da eliminatória dos 50m borboleta no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan. No entanto, isso não impediu a mais jovem atleta a participar dos Jogos de roubar a cena no Mundial.

Com apenas 1m36 de altura, Alzin disputou a seletiva nesta sexta-feira (7) entre as atletas adultas. “Quando voltar, vou dizer para os meus amigos que vim no Campeonato Mundial e que foi muito legal”, contou a nadadora do Bahrein.

O principal objetivo da pequena atleta é disputar uma edição dos Jogos Olímpicos. Ela acredita que não terá condições de competir no Rio de Janeiro, em 2016, mas espera estar entre atletas que disputarão as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

No sábado (8), ela ainda disputará as eliminatórias dos 50m nado livre, prova considerada a sua especialidade. Além de Alzin, outra atleta mirim também estará na prova, Siri Arun Budcharern, 13 anos, que nada pelo Laos. Elas disputarão vaga com outras sete atletas com idades que variam de 15 a 20 anos.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

um + oito =