Home / Destaque / UFC diz em nota que aguarda retorno de Anderson em 2016

UFC diz em nota que aguarda retorno de Anderson em 2016

Após a decisão da Comissão Atlética de Nevada, que em audiência realizada na quinta-feira (13) suspendeu o brasileiro Anderson Silva por um ano pelo uso de doping, o UFC emitiu uma nota de aprovação ao trabalho desempenhado pela comissão.

“A organização do UFC mantém uma política restrita, consistente contra o uso por seus atletas de qualquer substância ilegal e ou que melhore o desempenho, estimulantes ou agentes que ocultem os resultados dos exames, e apoia totalmente os esforços da Comissão para garantir uma competição por todos os atletas do MMA”, diz o comunicado.

O Ultimate, no entanto, também deixou claro que reconhece o legado de Anderson Silva e aguardará o retorno do atleta aos cages em 2016, quando já terá cumprido a pena. “O UFC reconhece a grande carreira de Silva e aguarda pelo seu retorno ao Octógono em 2016”.

Além da suspensão por 12 meses, retroativa desde a sua última luta do atleta, em 31 de janeiro, contra o americano Nick Diaz, Anderson terá também que devolver 30% da bolsa que recebeu no combate, no valor de US$ 600 mil, e o prêmio de US$ 200 mil pela performance da noite.

Confira o comunicado na íntegra:

De acordo com a audiência realizada nesta quinta-feira pela Comissão Atlética de Nevada, Anderson foi obrigado a cumprir suspensão de 12 meses das competições, retroativa desde a sua última luta, em 31 de janeiro.

Ao final de sua suspensão, Silva deve apresentar antes de sua próxima luta um teste negativo após a reaplicação do exame, em Nevada.

A organização do UFC mantém uma política restrita, consistente contra o uso por seus atletas de qualquer substância ilegal e ou que melhore o desempenho, estimulantes ou agentes que ocultem os resultados dos exames, e apoia totalmente os esforços da Comissão para garantir uma competição por todos os atletas do MMA.

O UFC reconhece a grande carreira de Silva e aguarda pelo seu retorno ao Octógono em 2016.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

15 − 2 =