Home / Brasil / CBV divulga duplas do vôlei de praia do Brasil na Olimpíada do Rio 2016

CBV divulga duplas do vôlei de praia do Brasil na Olimpíada do Rio 2016

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta quarta-feira (16) as duplas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Campeões olímpicos em 2004, Ricardo e Emanuel vão ficar na reserva. Classificados pelo ranking mundial, Alison e Bruno Schmidt estão com vaga garantida. Eles terão como companhia a dupla Evandro e Pedro Solberg, escolhidos pela comissão técnica.

No feminino as reservas vão ser Juliana e Maria Elisa. Enquanto Larissa e Talita vão defender o Brasil através do ranking mundial e as escolhidas pela comissão técnica foram Ágatha e Bárbara, que conquistaram o título Mundial na Holanda.

“A gente já estava se sentindo com a vaga, mas hoje é especial porque virou oficial. A gente tem certeza que vai estar representando o país no ano que vem, e isso muda muito. É o planejamento de toda a nossa equipe em relação ao que a gente vai fazer”, disse Ágatha de acordo com o Uol.

Confira o comunicado da Confederação Brasileira de Vôlei:

“A CBV decidiu antecipar o anúncio das equipes, que estava anteriormente programado para acontecer em janeiro, devido a algumas razões: não teremos nenhum evento internacional com participação das equipes brasileiras até o fim do ano, vamos propiciar uma antecipação de preparação e planejamento, vamos dar igualdade de condições e de preparação entre as equipes que vão aos Jogos Olímpicos. Já estamos nos preparando para receber as equipes, e eu gostaria de reiterar que a decisão foi única e exclusivamente da CBV. Foi uma decisão tomada internamente pela nossa unidade de vôlei de praia”, explicou Fulvio Danilas, diretor de vôlei de praia da CBV.”

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

8 + dezessete =