Home / Destaque / COI divulga cidades candidatas a receber as Olimpíadas de 2016

COI divulga cidades candidatas a receber as Olimpíadas de 2016

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciou nesta quarta-feira (16), as cidades candidatas a receber os Jogos Olímpicos de 2024. Através de teleconferência, Thomas revelou que Budapeste (Hungria), Hamburgo (Alemanha), Paris (França), Roma (Itália) e Los Angeles (Estados Unidos) estão na disputa para sediar a competição.

A partir de hoje, essas cidades são cidades candidatas e estão concorrendo para a honra e obrigação de sediar os Jogos Olímpicos de 2024″, comunicou Bach direto da cidade suíça de Lausanne.

De acordo com o cronograma do COI, a sede escolhida será anunciada em setembro de 2017, durante sessão da entidade que está marcada para acontecer em Lima, no Peru. Durante a conversa, Thomas revelou ainda que Baku, capital do Azerbaijão, também considerou concorrer na disputa, mas desistiu e deve entrar na briga pelos jogos de 2028.

Os Jogos Olímpicos de 2024 vão ser o 33º realizado na Era Moderna. A Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano que vem, vai ser a primeira realizada em continente Sul-Americano. A edição de 2020, vai ser disputada em Tóquio, no Japão, sede dos Jogos de 1964.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezessete − 2 =