Home / Destaque / Com triunfo em Cingapura, Vettel ultrapassa Senna em números de vitórias na F-1
AUTO-PRIX-SIN-F1-PODIUM

Com triunfo em Cingapura, Vettel ultrapassa Senna em números de vitórias na F-1

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o GP de Cingapura, 13ª etapa do Mundial de F-1, realizado ontem, no circuito de Marina Bay. O pódio foi completado com o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Com o resultado, o ferrarista conquistou sua terceira vitória na temporada e manteve a terceira colocação no Mundial de Pilotos agora com 203 pontos. Ele foi o único piloto, além de Rosberg e Hamilton, a vencer corridas neste ano – ganhou também o GP da Malásia e o GP da Hungria.

O alemão se tornou também o terceiro maior vencedor na F-1. Ele chegou a 42 vitórias e ultrapassou Senna, que tinha 41. O maior vencedor é Michael Schumacher, que totaliza 91 triunfos. Prost tem 51 vitórias. Além do triunfo em Cingapura, Vettel entrou na briga pelo título após o alemão Nico Rosberg terminar em quarto lugar e o inglês Lewis Hamilton abandonar. Assim, Hamilton soma 252 pontos, contra 211 de Rosberg.

Brasileiros

O brasileiro Felipe Massa teve um dia para esquecer. Depois de ficar frustrado com a nona colocação no grid, o piloto se envolveu em um acidente com Hulkenberg na saída dos box que estragou seu carro. Ele teve que retornar para fazer um novo pit stop. Pouco depois, abandonou a prova com problemas no câmbio.

Já Felipe Nasr, da Sauber, que figurou boa parte da prova na zona de pontuação após largar em 16º, conseguiu a décima posição depois de passar Grosjean nas últimas voltas. A 14ª etapa será realizada no domingo, com o GP do Japão.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

10 + sete =