Home / Destaque / “Conseguimos impor nosso ritmo”, diz Marquinhos após triunfo do Brasil Copa América de Basquete

“Conseguimos impor nosso ritmo”, diz Marquinhos após triunfo do Brasil Copa América de Basquete

O Brasil venceu a República Dominicana e conseguiu se recuperar na Copa América de Basquete. O time treinado pelo argentino Rubén Magnano conseguiu o triunfo depois 75 a 65, na segunda rodada do Pré-Olímpico, que está sendo realizado na Cidade do México. O jogador Marquinhos comemorou o resultado e já projeta o duelo contra os donos da casa.

“Conseguimos impor nosso ritmo de jogo desde o início e chegamos a abrir uma vantagem de 20 pontos (52 a 32) no terceiro período. Tiramos algumas lições da derrota para o Uruguai e hoje nossa equipe conseguiu fazer uma defesa mais sólida e melhoramos o rendimento ofensivo. Agora é pensar no México. Um adversário muito difícil que tem 12 excelentes jogadores e vai contar com o apoio da torcida”, disse Marquinhos, que teve o coro engrossado pelo Vitor Benite, autor de 13 pontos na partida.

“Da mesma forma que a derrota para o Uruguai não mostrava a nossa cara, apesar da vitória ainda temos muita coisa para melhorar. Precisamos estar com os pés no chão porque amanhã (quarta) já teremos um adversário duríssimo que é o México. E é muito boa a sensação de jogar contra o time da casa, com ginásio lotado. É um clima bom que o atleta gosta de jogar. Então temos que entrar muito atentos, focados os 40 minutos, fazendo nosso jogo coletivo no ataque e uma defesa forte”, comentou Benite.

O Brasil volta as quadras nesta quarta-feira (2), contra os donos da casa. A seleção brasileira está no grupo A da competição que além de República Dominicana, Uruguai e México, tem a presença do Panamá. Já o grupo B conta com Argentina, Canadá, Cuba, Porto Rico e Venezuela.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

dezesseis + dois =