Home / Destaque / Dunga não divulga escalação, mas Brasil deve mudar contra os EUA hoje

Dunga não divulga escalação, mas Brasil deve mudar contra os EUA hoje

É somente um amistoso, mas o técnico da Seleção Brasileira Dunga está tratando o jogo de hoje, às 21h40, contra os EUA, com a máxima seriedade. TV Bahia e Sportv transmitem. Ontem o treinador manteve segredo sobre o time que mandará a campo no estádio Gillette, em Foxborough, na casa do adversário.

“A minha ideia é fixa em que temos que observar alguns jogadores que não tiveram muitas chances. Mas temos que relevar o que é cobrado a todo momento. Temos que ponderar isso bastante”, comentou Dunga. “Precisamos experimentar novos jogadores. Alguns vieram e tiveram chances, outros ainda não. Temos que pensar bem para traçar a nossa meta para esse jogo”, afirmou.

Assim, a tendência é que jogadores como Philippe Coutinho e Lucas, que jogaram pouco contra a Costa Rica, sábado, em Nova Jersey, e Roberto Firmino, que nem entrou no triunfo por 1×0 contra os costarriquenhos, ganhem uma chance desde o início. Outra mudança deve ser no gol, com a volta de Jefferson, embora a manutenção de Marcelo Grohe não esteja descartada.

Até a repetição de toda a equipe não seria surpresa. “Vamos conversar com a comissão técnica e todos os envolvidos com a Seleção para ver se vamos manter um time para ganhar o jogo ou para experimentar mais jogadores”, disse Dunga, indeciso.

Neymar, suspenso dos dois primeiros jogos das Eliminatórias – contra Chile e Venezuela, em outubro -, e Kaká, que atuaram no segundo tempo contra a Costa Rica, devem continuar como opções no banco de reservas. O meia do Orlando City, inclusive, nem treinou ontem, já que sentiu um desconforto muscular.

À Vera

No lado americano, o técnico alemão Jürgen Klinsmann também trata o amistoso com seriedade. Ele vai preparar a equipe que encara o México em outubro no mata-mata por uma vaga na Copa das Confederações de 2017.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

15 − 3 =