Home / Destaque / Garoto brasileiro portador de síndrome rara disputará Mundial de Surfe Adaptado

Garoto brasileiro portador de síndrome rara disputará Mundial de Surfe Adaptado

O garoto Davi Teixeira, 10 anos, que nasceu com a síndrome da banda amniótica, uma rara patologia congênita que causa má formação do feto, foi convidado para disputar o Campeonato Mundial de Surfe Adaptado, que será realizado em San Diego, na Califórnia.

Davi encantou o mundo do surfe ao ter sua história contada durante a etapa brasileira do Cincuito Mundial, no Rio de Janeiro. O pequeno despertou a atenção do campeão Gabriel Medina e, da admiração pela história de superação do garoto, nasceu uma grande amizade.

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Este será o primeiro campeonato da vida de Davi. “Eu vou para competir. Eu surfo muito, não vou para brincar. Vai ser a melhor coisa do mundo. Estou ansioso. Vou lembrar pelo resto da minha vida”, disse o garoto em entrevista ao Globo Esporte.

Um empresário ligado ao esporte pagará os custos do bilhete aéreo de Davi e uma agência de publicidade ficará responsável por hospedar o garoto. No entanto, a família ainda busca apoio para as outras despesas, como a inscrição no campeonato, que custa US$ 300, envio da prancha e alimentação durante o torneio.

A mãe do jovem atleta, Denise Teixeira, acredita no potencial do filho. “Eu, como mãe, vou em busca dos sonhos dele. Acredito no potencial dele. O Medina é uma inspiração para ele, e ele é uma inspiração para o Medina. Isso é muito bom para os dois”, disse.

Ainda segundo Denise, apesar da síndrome, o filho leva uma vida tão normal quanto a das outras crianças. “O Davizinho é atleta paralímpico do Vasco da Gama, faz aulas de surfe, é skatista, tem uma vida completamente normal, como qualquer outra criança. A irmã dele, Carolina, que tem medo de tudo e está começando a praticar esportes graças a ele, que é bem corajoso”.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

20 + 12 =