Home / Destaque / Ginasta Natália Gaudio vai bem no Mundial da Alemanha e garante vaga no Rio 2016

Ginasta Natália Gaudio vai bem no Mundial da Alemanha e garante vaga no Rio 2016

O Brasil garantiu mais um atleta na Olimpíada do Rio 2016. Na manhã desta quinta-feira (10) a ginasta Natália Gaudio deu show na série de fita, fechou o Mundial e Stuttgart na frente da também brasileira Angélica Kvieczynski e ficou com a vaga brasileira nos Jogos do Rio 2016. A conquista veio depois de Natália precisar fazer  vaquinha para bancar a viagem de preparação para a competição.

“Passou um filme na minha cabeça, de toda minha história na ginástica. Essa conquista é reflexo de anos de trabalho e dedicação. São quase 17 anos buscando esse sonho. Eu me lembro das minhas primeiras entrevistas, quando tinha oito anos, e já falava que meu sonho era participar das Olimpíadas. Eu nunca desisti desse sonho. Passei por muitas dificuldades, muito sofrimento. Mas tudo valeu a pena. A ficha nem caiu ainda (risos). Parece que estou sonhando”, contou Natália ao Globo Esporte.

Para conquistar a vaga a capixaba precisou superar compatriota Angélica, o que conseguiu depois de chegar ao último aparelho com vantagem sobre a paranaense. Ao som do samba, Natália fechou a apresentação com nota de 15,750 pontos e não conseguiu se ultrapassada por Angélica, que fez a melhor apresentação brasileira e conquistou 16,116 pontos.

Aos 22 anos, Natália vai ser a segunda brasileira a disputar a prova individual geral nas Olimpíadas. A primeira foi Rosane Favilla, que competiu nos Jogos de Los Angeles, em 1984. “Eu alcancei meu objetivo em Stuttgart, que era mostrar ao mundo que estou preparada para representar o Brasil, e que eu sou capaz de evoluir muito ainda. Até as Olimpíadas, teremos muito trabalho pela frente”, disse ela.

Por: Correio

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

17 − 11 =